Apresentando a ICEU


I C E U

Igreja Cristã Ecumênica Universal

CASA DE DEUS”
 
IGREJA CRISTÃ ECUMÊNICA UNIVERSAL e/ou IGREJA CRISTÃ ESPÍRITA UNIVERSAL “Casa de Deus”

AMAI-VOS, INSTRUÍ-VOS, UNÍ-VOS!

DEUS, JESUS CRISTO, ESPÍRITO SANTO/VERDADE/CONSOLADOR E CARIDADE

OBRA SEMPRE GLORIFICANDO O NOME DE DEUS

JESUS CRISTO É NOSSO IRMÃO, MESTRE E SENHOR

CNPJ (MF) 50.521.822/0001-96

SEDE: Avenida Vereador Bendito Francisco Chaves (anterior Av. Nove de Julho), n.º 40 – Jardim da Rainha – Zona Central - ITAPEVI – SP – BRASIL – CEP. 06.656-260

Escritório: E-mail: dcfcm@yahoo.com.br / Portaldaiceublogspot.com / Facebook /Fone/Fax: (0xx11) 4143-4105 Site: www.iceuigrejaecumenica.8m.net 

A ICEU representa uma “Nova Alvorada” para a Humanidade.


APRESENTANDO A ICEU

Neste novo tempo, sob as luzes da revelação espiritual e mediúnica, fundou-se no Brasil uma Obra Espiritual de natureza cristã, evangélica, ecumênica e de aceitação dos postulados da Doutrina Espírita: a ICEU(Jo.14:15,16,17,26;16:7-14) (vide A Bíblia e As Obras da Doutrina Espírita Codificada por Allan Kardec);

A ICEU foi fundada para propiciar aos cristãos um vasto campo de conhecimento e desenvolvimento da fé raciocinada, com a razão iluminada, este voltado a vivência integral do Cristianismo, sob o enfoque doutrinário ecumênico. Em verdade, a ICEU tem uma lídima pretensão: operar a transformação social, política e religiosa e promover a convergência do Povo de Deus para o entendimento e aceitação da ideal e real presença viva de Jesus Cristo como Único Pastor e Governante Planetário (Jo.10:16), mesmo sabendo, porém, que tal atividade não se realizará com a centralização de todo o Povo de Deus em uma única “Entidade”, “Governo Material” ou “Igreja”, essa(e)s influenciada(o)s pela vontade e poderes terrenos ou, da mesma forma por Um Só Sistema Governamental Terreno. Não. Toda a influência será Espiritual! Jesus Cristo governa() o Mundo!(Isaias,Caps.11;12;13;14;16:1-5). Embora diversas todas as igrejas, as entidades associativas e o(s) governo(s), trabalharão para um fim comum: vivenciar o cristianismo na sua forma mais simples, por intermédio de uma viva e real prática igualitária, consensual, fraternal, ecumênica, promovendo-se a convergência de todo(a)s para o(um) “Movimento de Nova Consciência e de Prática Ecumênica”. Tarefa, reconhecidamente, de difícil execução; (Mt. 24:1-51; Mc.1:37; Efésios. 4:1-32;5:1-21) - Contudo possível. Tal, entre outros, um dos objetivos da ICEU.

Muito Justo e apropriadamente correto é dizer-se e afirmar-se que a ICEU é uma Obra co-fundada, sobretudo devido a sua originária raiz espiritual e por não ser a sua autoria e fundação fruto de uma concepção e criação humana, seja individual ou grupal. Uma vez materializada e concretizada no Plano Material Terreno, pela via espiritual e da lavra instrumental e intermediária humana, verdadeiramente lógico e também justo é afirmá-la como sendo Obra co-fundada por intermédio do receptor; e não uma Obra por ele fundada. Tudo em respeito a verdade(João: 14:15,16,17-26; 16:7-15).

Os espíritos de todas as ordens, as pessoas de quaisquer nacionalidades ou religiosidades, que optarem por aceitar e servir (At.2:17,18; Joel.2:28,29) a uma causa dessa dimensão, sem dúvida acolherão a ICEU e nela atuarão com vigor espiritual, fraternidade, fidelidade e harmonia. A organização física e hierárquica da ICEU respeita o esforço dos primitivos organizadores (os apóstolos) da Igreja Cristã, e aceita-os: o Corpo de Membros; o Diaconato; o Presbitério e o Bispado (Pastorado e/ou Mentorado e/ou Ministério e/ou Conselheiro); o Batismo; o Dízimo; as Ordenanças variadas; o Comissionamento e a outorga de procurações especiais e específicas; compõem clássica e efetivamente o modelo administrativo da ICEU.

Logicamente, a ICEU pretende ser aceita e vivenciada por todos; sobremaneira, pelos que se intitulam cristãos. Entretanto, as pessoas que estiverem satisfeitas em participarem como filiadas das diversas organizações religiosas existentes, decerto, não comporão os Quadros de Membros da ICEU; mas, certamente, a respeitarão e não oporão obstáculos às suas atividades. A ICEU, como Igreja Ecumênica, se destina àqueles que, em espírito e verdade, através de um justo sentimento fraternal, solidário e divino, servem à Deus, por intermédio de Jesus Cristo e do Espírito Santo, Este manifestando-se via incontáveis falanges de espíritos missionários; seja na Terra, seja na Pátria Espiritual ou no intercâmbio entre as duas Pátrias.

Conhecendo a ICEU, vivenciando suas reuniões e cultos, estudando seu Estatuto Constitutivo; a Carta Teológica Cristã Ecumênica Espírita Universal, - O Seu Credo –; A Sua Profissão de Fé, decerto, os que a aceitarem serão muito mais racionais, realistas, progressistas, espirituais, sociais e felizes, vez que praticarão o ensino de Jesus Cristo: “Conhecereis a verdade e a verdade vos Libertará”.(Jo.8:32).

Desde já, nesta atual existência, aqui mesmo no planeta Terra, suas vidas e seus futuros serão abençoados e prósperos, inclusive materialmente, pois que bons administradores e cooperadores dos dons da vida serão. (Mt.24:31-51)

Aceite o convite! Seja membro da ICEU.

Seja bem-vindo!

Ave Cristo! Os que amam à DEUS Te Servem e Te Saúdam!

Câmara do Preceptor da ICEU
             Dr. Carlos Fernando Caetano de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário